Os trabalhos, onde irá estar a figueirense Rita Nazário, decorrem entre os dias 5 e 15 de junho, em Pombal, contemplando ainda a realização de dois jogos de preparação frente à Croácia, nos dias 13 e 14 de junho, em Porec.
A jovem basquetebolista integra o lote de 18 atletas escolhidas pela selecionadora nacional Mariyana Kostourkova para um estágio que decorre entre os dias 4 e 7 de julho, em Lisboa
Alexandre Naia, atleta da Académica, foi convocado para o 2.º Estágio de Preparação da Seleção Nacional de Sub-20 Masculinos de basquetebol, que se realiza entre os dias 22 e 28 de junho, em Vila Nova de Famalicão.
O Clinic Internacional de Formação de Cantanhede volta a afirmar-se como um dos momentos de referência do desenvolvimento do basquetebol nacional, acolhendo também o primeiro estágio de observação da Seleção Nacional Sub-15 Feminina.