Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Basquetebol: Sub-20 Femininas iniciam preparação para o Europeu da Divisão B em Pombal

Os trabalhos, onde irá estar a figueirense Rita Nazário, decorrem entre os dias 5 e 15 de junho, em Pombal, contemplando ainda a realização de dois jogos de preparação frente à Croácia, nos dias 13 e 14 de junho, em Porec.

A Seleção Nacional de Sub-20 Femininas, que integra a figueirense Rita Nazário, vai realizar o primeiro estágio de preparação para o Campeonato da Europa da Divisão B, competição que decorrerá entre 4 e 12 de julho, em Samokov, na Bulgária. Os trabalhos decorrem entre os dias 5 e 15 de junho, em Pombal, contemplando ainda a realização de dois jogos de preparação frente à Croácia, nos dias 13 e 14 de junho, em Porec.

A convocatória de José Araújo reúne 15 atletas, combinando jogadoras que atuam em Portugal com várias atletas que competem no basquetebol universitário norte-americano, competição que acolhe, precisamente, Rita Nazário que veste as cores da California State University Northridge.

Este primeiro momento de observação e preparação servirá para iniciar a construção do grupo que representará Portugal na Bulgária, sendo que apenas 12 atletas viajarão para os encontros particulares frente à seleção croata.

Após este estágio, a equipa nacional terá ainda mais dois períodos de preparação antes da participação no Europeu, incluindo um torneio internacional em Barcelos.

Junho 1, 2026 . 22:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right