
Seleção Nacional Sub-15 Feminina realiza primeiro estágio de observação no Clinic de Cantanhede
O Clinic Internacional de Formação de Cantanhede volta a afirmar-se como um dos momentos de referência do desenvolvimento do basquetebol nacional, acolhendo também o primeiro estágio de observação da Seleção Nacional Sub-15 Feminina.
Entre os dias 26 e 28 de junho, 16 atletas Sub-15 irão reunir-se em Cantanhede para um momento de trabalho, avaliação e acompanhamento técnico, integrado na edição de 2026 do Clinic Internacional de Formação. A iniciativa enquadra-se na estratégia da Federação Portuguesa de Basquetebol de identificação e desenvolvimento de jovens talentos com vista à preparação das futuras seleções nacionais.
A convocatória reúne atletas provenientes de diferentes pontos do país e das regiões autónomas, refletindo a abrangência do processo de observação nacional. Entre as jogadoras chamadas encontram-se representantes do CRCQ Lombos, Estoril BC, CPN, Imortal BC, CDE Os Vitorinos, SL Benfica, CAB Madeira, GDEMAM, Académico FC, Sporting CP e ainda várias atletas integradas no CAR Jamor.









