
Ginásio e Sampaense “sorridentes” na Proliga
Dois “sorridentes” e um que ainda não teve qualquer alegria na temporada. Sampaense e Ginásio Figueirense foram vitoriosos na ronda nove da Zona Norte da Proliga enquanto a turma escolar consentiu, precisamente, a nona derrota na prova.
Os ginasistas, que são vice-líderes da competição, somaram a sétima vitória diante do Lusitânia dos Açores que superaram por 81-73. Ao intervalo, os comandados de João Mota já venciam por 44-36 mas “sofreram” no terceiro período (13-28) tendo, depois, realizado um último quarto de grande qualidade (24-9). O “MVP” foi André Mendes que chegou ao duplo-duplo: 14 pontos e 10 ressaltos (18,5 de valorização).
A turma de S. Paio de Gramaços foi obrigada a lutar até aos derradeiros segundos mas bateu o Sangalhos por 79-76. O resultado ao intervalo era de 42-39 mas, apesar da proximidade pontual, a equipa da casa esteve sempre na liderança do marcador. Com 24 pontos, nove ressaltos e duas assistências, Tope Arikawe foi o melhor em campo (30 de valorização).
A precisar de reforços e ainda apenas com um estrangeiro, a Académica perdeu por 90-58 na deslocação ao Illiabum. O duelo foi de “sentido único” e, individualmente, Manir Waller destacou-se na turma escolar com 19 pontos, um ressalto e duas assistências (15,5 de valorização).













