
Moeve é Sponsor Oficial do Rally Verde Centro – Figueiró dos Vinhos 2026
A Moeve associa-se ao Rally Verde Centro – Figueiró dos Vinhos 2026 como Sponsor Oficial da prova, que decorre nos dias 27 e 28 de junho e integra o Campeonato Centro de Ralis, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Reconhecido como um dos eventos automobilísticos mais relevantes da região Centro, o Rally Verde Centro mobiliza milhares de entusiastas e visitantes, valorizando um território com uma forte tradição ligada ao desporto motorizado. A prova atravessa os concelhos de Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere e Ansião, contribuindo para a dinamização económica e social da região.
Com este patrocínio, a Moeve reforça a sua proximidade às comunidades onde está presente e associa a sua marca a um evento que promove o espírito de superação, a inovação e a paixão pelo automobilismo. A presença da empresa será visível nos principais momentos da competição, através de suportes de comunicação no percurso, zonas espetáculo, pódio, área de assistência e plataformas digitais do evento.
Os postos Moeve e Cepsa da região estarão igualmente envolvidos na iniciativa, através de ações de ativação de marca dirigidas a participantes e visitantes, reforçando a ligação da empresa ao evento e à comunidade local.
«A associação ao Rally Verde Centro reflete a vontade da Moeve de apoiar iniciativas com forte impacto local e elevada capacidade de mobilização. Trata-se de um evento de referência na região, que reúne milhares de pessoas em torno do desporto motorizado e dos valores de superação, proximidade e dinamismo com os quais nos identificamos», destaca Cláudia Soares-Mendes, diretora de Marketing e Comunicação da Moeve.
No âmbito desta parceria, e em articulação com o Município de Figueiró dos Vinhos, a Moeve associou-se ainda a uma ação de apoio a instituições sociais do concelho, contribuindo para o reforço da sua missão de proximidade e responsabilidade social nos territórios onde opera.
A Moeve é uma empresa internacional, composta por mais de 11.000 colaboradores, comprometida com a energia e a mobilidade sustentáveis, cuja ambição é ser um dos motores da transição energética na Europa e acelerar a sua descarbonização e a dos seus clientes.
Após mais de 90 anos como referência no setor da energia (como Cepsa), em 2024 lançou a sua nova marca, Moeve, que reflete a aceleração da sua transformação para liderar a produção de energias sustentáveis baseadas em moléculas verdes, como o hidrogénio verde e os biocombustíveis de segunda geração, e a produção de produtos químicos sustentáveis. A empresa está também a desenvolver uma extensa rede de carregamento elétrico ultrarrápido em Portugal e Espanha para impulsionar a mobilidade sustentável.
Através do seu plano estratégico para 2030 (Positive Motion), a Moeve está a trabalhar para transformar a mobilidade e a energia para o melhorar o mundo, assegurando o fornecimento de energia no presente, mas concentrando-se em facilitar a energia sustentável do futuro.












