
“Romaria” é o novo single que junta Inês Santos e José Rebola
Com o amor do público já a fazer-se sentir desde que lançou “Tranças”, o primeiro single que “lançou” o projeto do 4.º álbum de Inês Santos, chega hoje “Romaria”. No fim de cantar a letra de Fernando Tordo na primeira música, desta vez chega José Rebola, músico conimbricense e membro dos Anaquim e Estaca Zero, que projetou os “alicerces” desta nova sonoridade.
«Esta é uma canção que retrata a minha viagem pessoal, enquanto conimbricense, que tem família no norte, e que a certa altura, por causa da música, teve de ir viver para Lisboa», explicou Inês Santos ao Diário de Coimbra.
A produção artística afigura-se, assim, como uma «romaria», pessoal, que retrata «o rumo, enquanto artista, para chegar onde estou hoje», refletiu a cantora. «Mesmo com todas as adversidades, [porque] a vida é mesmo isso, tem dificuldades e desafios, mas é sempre uma alegria», indicou, admitindo: «é sempre um privilégio estar viva».
Inês Santos começou a sua carreira em 1995, com uma vitória no programa “Chuva de Estrelas”, seguindo-se mais uma conquista no Festival da Canção em 1998 que a levou a representar Portugal na Eurovisão. Desde aí, passou por várias fases na sua carreira, nomeadamente participações em peças de teatro musical, como “Canção de Lisboa”, teatro de revista, “Estádio da Nação”, e desenvolveu bandas sonoras para genéricos, novelas e filmes da Disney, para além de ter desenvolvido a sua carreira musical com três discos já publicados.
O álbum, apesar de não ter data oficial, chega «no início de 2027» e Inês Santos admite esperar «vários concertos» em Coimbra, para promover o seu lançamento.











