
Dezenas de edifícios em ruínas ou danificados a norte de Caracas
Dezenas de edifícios colapsaram ou ficaram severamente danificados na região de La Guaira, a norte de Caracas, devido aos dois sismos que atingiram a Venezuela na quarta-feira, divulgou hoje a agência de notícias AFP.
Um jornalista da AFP relatou que muitas pessoas estavam a retirar escombros de edifícios no escuro, devido à falta de energia na região, procurando os seus familiares.
Fonte do setor humanitário disse à agência de notícias EFE que há relatos de vítimas, incluindo "um número considerável" de mortes nesta região, onde também houve numerosos feridos e danos em infraestruturas.
A mesma fonte indicou que as autoridades vão converter o estádio de basebol Jorge Luis García Carneiro, o maior da região, num abrigo temporário, planeando também tratar alguns dos feridos no local.
Comissão Europeia disponibilizou-se hoje para ajudar a Venezuela na sequência de dois sismos que causaram pelo menos 32 mortos e 700 feridos na noite passada.
“Estamos a acompanhar a situação juntamente com as nossas equipas no terreno e os nossos parceiros no país”, escreveu a comissária europeia responsável pela Gestão de Crises, Hadja Lahbib, numa publicação na rede social X.












