
Diocese de Setúbal ajuda população afetada com 10 mil euros
A diocese de Setúbal vai enviar 10 mil euros para ajudar a população afetada pelos sismos de magnitude 7,2 e 7,5 na escala de Richter ocorridos na quarta-feira na Venezuela, anunciou hoje o cardeal Américo Aguiar. Numa mensagem divulgada na página “online” da diocese, o bispo de Setúbal diz acompanhar «com profunda tristeza e preocupação» as notícias sobre o desastre.
«A dor torna-se ainda mais próxima ao sabermos que entre as vítimas se encontram cidadãos portugueses e numerosos lusodescendentes, ligados por laços de sangue, de história e de afeto ao nosso país», afirma.
A todos atingidos pela tragédia, o bispo assegura «a proximidade espiritual, a amizade e a oração da Diocese de Setúbal», apelando a «que ninguém se sinta sozinho na provação». Segundo o balanço oficial mais recente, os sismos, que ocorreram a 200 quilómetros de Caracas, com menos de um minuto de intervalo e foram seguidos por mais de 20 réplicas, causaram pelo menos 1.430 mortos e 3.328 feridos.
Entre os mortos, há pelo menos 41 portugueses e lusodescendentes, e outros 87 estão desaparecidos ou incontactáveis. Segundo a ONU, mais de 50 mil pessoas estão desaparecidas.











