
Lusa
Professores pais e alunos exigem verbas para colégios de ensino especial
Professores, pais e alunos concentraram-se hoje de manhã em frente ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação para exigir verbas para colégios de ensino especial
O protesto mobilizou professores, pais e alunos, que se concentraram hoje de manhã em frente ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação para exigir verbas para colégios de ensino especial.
"Educação especial é direito, não é caridade", "sem apoio não há inclusão, queremos respeito e educação" e "apoio financeiro hoje é autonomia e inclusão amanhã" são algumas das frases que os manifestantes exibiram num protesto ao ritmo de apitos e buzinas.
Os colégios - que recebem crianças e adolescentes encaminhados pelo Estado por não terem a resposta que necessitam na escola pública - temem não conseguir abrir no próximo ano letivo se não tiverem financiamento adequado.
Tags:
Junho 24, 2026 . 13:15












