Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Facit26 20260609
Pub Dc Lewiscapaldi 20260615
Legua Dc
Pub

Turismo Centro de Portugal recebeu dois prémios da BTL

Entidade regional foi hoje distinguida em Lisboa com o Prémio do Júri e o Prémio Stand Inovação pela participação na feira de turismo deste ano

A participação da Turismo Centro de Portugal (TCP) na edição deste ano da BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market, que decorreu entre 25 de fevereiro e 1 março na Feira Internacional de Lisboa, foi hoje distinguida com dois dos prémios atribuídos pela organização aos expositores presentes na maior feira de turismo do país.

Um dia depois de o presidente da Turismo do Centro ter dito que provavelmente a entidade não vai marcar presença na BTL do próximo ano, considerando nomeadamente que o evento é uma feira de vaidades, Rui Ventura deslocou-se a Lisboa para a cerimónia oficial de entrega dos Prémios BTL 2026, onde esta entidade regional de turismo esteve «em grande destaque» ao ser contemplada com «dois dos galardões mais importantes».

Na sessão, que decorreu na FIL (Parque das Nações), o stand da Turismo Centro de Portugal foi contemplado com o Prémio do Júri e com o Prémio Stand Inovação, reconhecimentos que «sublinham a qualidade, criatividade e capacidade diferenciadora da presença da entidade na edição deste ano da BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market», divulgou a TCP nas redes sociais.

O presidente da Turismo do Centro, Rui Ventura, classificou estes prémios como um reconhecimento coletivo do trabalho desenvolvido «em conjunto com os municípios, empresas, agentes turísticos e todos os parceiros que ajudam diariamente a afirmar o Centro de Portugal como um destino cada vez mais competitivo, inovador e diferenciador».

Também o stand do Município da Covilhã foi distinguido com o Prémio Stand Sustentabilidade, «reforçando o protagonismo que o Centro de Portugal assumiu na edição de 2026 da feira».

A cerimónia, que serviu ainda para lançar oficialmente a edição de 2027 da BTL, contou com a presença, por parte da Turismo Centro de Portugal, do presidente Rui Ventura, de Sílvia Ribau, diretora do Departamento de Estratégia e Operação, e Pedro Pontes, diretor do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção.

Junho 17, 2026 . 09:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right