Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Facit26 20260609
Pub Dc Lewiscapaldi 20260615
Legua Dc
Pub

Quatro meses de cultura, lazer e desporto em Cantanhede

Programa promovido pela Câmara Municipal prevê dezenas de iniciativas para todas as idades distribuídas por diferentes locais do concelho

A Câmara de Cantanhede vai promover, ao longo dos próximos quatro meses, um vasto programa de atividades culturais, recreativas e desportivas no âmbito da iniciativa “Animação de Verão”.

A programação, segundo uma nota de Imprensa do Município, pretende dinamizar diferentes pontos do concelho e atrair milhares de participantes, apostando numa oferta diversificada para residentes e visitantes.

A edição deste ano apresenta várias novidades, nomeadamente a inclusão de novas expressões artísticas, culturais e desportivas, bem como o alargamento dos espaços abrangidos pelas iniciativas.

O objetivo passa por descentralizar a oferta cultural e reforçar a animação em várias localidades do concelho.

O programa integra espetáculos de música, teatro, cinema, folclore, dança, animação de rua, arte circense, workshops, exposições, caminhadas e atividades desportivas ao ar livre, envolvendo agentes culturais e entidades da região.

Na Praia da Tocha, um dos principais centros da programação, estão previstos concertos, sessões de cinema ao ar livre, exposições, festivais e peças de teatro.

Entre os destaques encontram-se a exposição “Rádios Antigos e Praias do Mundo: Recordações de Viagens”, a mostra “Diálogo Improvável”, o Festival Internacional Marmostra, a Noite Afro-Latina, o cine-concerto “Epopeia Gandareza”, as atividades da Biblioteca de Praia e o Festival da Sardinha Assada na Areia.

As praias fluviais e a Piscina Natural de Ançã recebem igualmente um conjunto alargado de iniciativas, incluindo animação de rua, concertos, oficinas para famílias, jogos tradicionais, caminhadas e ações de sensibilização ambiental.

Na cidade de Cantanhede, a programação estende-se a vários equipamentos culturais e espaços públicos, como o Museu de Arte e do Colecionismo, o Museu da Pedra, o Parque Verde de São Mateus, a Praça Marquês de Marialva e o Largo de São João.

Entre os momentos mais aguardados destacam-se a estreia das “Noites do Páteo do Museu”, com concertos mensais, o Mercado de Dança, o ciclo de cinema “IV Clássicas”, a Gala Internacional de Folclore, a Expofacic (cujo programa será hoje apresentado) e o Festival Internacional de Música de Cantanhede.

Paralelamente, o programa “Este Verão Mexa-se” disponibilizará dezenas de atividades físicas gratuitas, incluindo pilates, zumba, corrida, judo, exercício clínico, caminhadas e jogos tradicionais, incentivando a prática de exercício e estilos de vida saudáveis.

Junho 15, 2026 . 13:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right