Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Facit26 20260609
Pub Dc Lewiscapaldi 20260615
Legua Dc
Pub

Grupo “Os Antónios” celebra 40 anos de convívio e amizade

O Grupo da vila de Ançã dá continuidade a uma tradição que, ao longo de quatro décadas, tem promovido a amizade, a confraternização e a devoção a Santo António

O Grupo Onomástico “Os Antónios”, da vila de Ançã, assinala hoje o seu 40.º aniversário de convívio, dando continuidade a uma tradição que, ao longo de quatro décadas, tem promovido a amizade, a confraternização e a devoção a Santo António.

As comemorações terão início com a participação dos elementos do grupo na Eucaristia dominical, seguindo-se uma romagem ao cemitério de Ançã para prestar homenagem aos membros já falecidos, num momento de recordação e reconhecimento daqueles que ajudaram a construir a história desta iniciativa.

O programa prossegue com um almoço-convívio na Quinta da Sobreira, onde se espera a participação de dezenas de elementos e convidados. A tarde será marcada por momentos de confraternização, animação e partilha, num ambiente que tem caracterizado os encontros promovidos pelo grupo ao longo dos anos.

Reconhecido pela população de Ançã como um símbolo de amizade e união, o Grupo “Os Antónios” tem desempenhado um papel importante na preservação dos laços comunitários e na promoção do convívio entre gerações.

A principal missão destes encontros passa por reforçar as relações de amizade entre os participantes, fomentar o espírito de grupo e incentivar a participação dos mais jovens, garantindo a continuidade de uma tradição que se mantém viva desde meados da década de 1980.

Junho 14, 2026 . 12:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right