
Miranda do Corvo só “marcha” sábado mas a festa começa hoje
As marchas populares chegam este fim de semana a Miranda do Corvo, cheias de alegria, animação e, sobretudo, arraial comunitário. Com mais uma edição em andamento, a partir das 19h00 de hoje, o primeiro Arraial Popular arranca com muita diversão junto das tasquinhas presentes, seguindo-se um baile, pelas 21h00, precedendo um sábado de marchas efetivamente ditas, com grupos de vários pontos.
Casa do Povo de Miranda do Corvo, Casa Recreativa de Semide, EB Lamas, EB Rio de Vide, Marcha Popular de Eiras, Marcha Popular de Santa Clara, Marcha Popular de Solar das Chãs e Marcha Popular de Vale de Açor são as seis que vão participar nesta edição em que um dos destaques vai para a “falta de presença” de Vila Nova. «A construção das marchas é um processo de meses e, em novembro ou dezembro, os organizadores da Marcha Popular de Vila Nova deram indicação de que não iriam participar nesta edição por motivo de falta de tempo para a desenvolver», revelou José Miguel Ramos Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo.
Apesar desta ausência, esperam-se umas marchas bem animadas, com a atribuição de um prémio monetário de 1.650 euros, um aumento de 15% em relação ao ano de 2025. «Conseguimos aumentar o apoio dado reduzindo as despesas desta edição em cerca de 50%, naquilo que se apresenta como um investimento de 16 mil euros», destacou Bruno Santos, presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo.










