Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Unicafarma 20260601
Pub Dc Facit26 20260609
Caminhada Légua
Pub

Quim Barreiros mantém tradição e volta a animar a noite de Santo António

Misericórdia da Figueira prepara-se para encher de novo o Largo Silva Soares, num arraial popular com sardinha assada, petiscos e muita animação a cargo do artista minhoto.

O Largo Silva Soares volta a ser palco, na próxima sexta-feira à noite, do tradicional arraial de Santo António, com sardinha assada no carvão, petiscos variados típicos dos santos populares, espaços de convívio ao ar livre e muita animação musical nas festividades organizadas pela Misericórdia - Obra da Figueira.

O evento, profundamente enraizado na cultura local, promete transformar o recinto festivo num ponto de encontro obrigatório para residentes e visitantes celebrarem o padroeiro da instituição.

A noite de Santo António traz novamente à Figueira da Foz o icónico cantor Quim Barreiros como cabeça de cartaz, mantendo uma tradição já com dezenas de anos. Recorde-se que o artista minhoto mantém uma ligação histórica com este arraial, marcando presença regular e consecutiva desde 2001.

O “mestre” da música popular assume assim o protagonismo musical, esperando-se, como já é habitual, um concerto repleto de humor e boa disposição com os seus temas mais icónicos.

Refira-se que o arraial tem início marcado para as 20h00, num ambiente de festa que alia a gastronomia tradicional ao espírito popular. Além do aguardado concerto de Quim Barreiros, que todos os anos atrai centenas de populares ao agora renovado largo em frente à igreja local, o cartaz conta também com a atuação do projeto musical Key Love, garantindo que não faltará ritmo e diversão pela noite dentro.

As comemorações da Misericórdia da Figueira continuam no sábado, 13 de junho, dia dedicado ao santo padroeiro. Assim, cumprindo a tradição, a partir das 15h30 realiza-se uma missa solene na Igreja de Santo António, que terá a atuação do Grupo Coral da Paróquia de Buarcos.

Após a cerimónia religiosa, decorrerá o habitual momento de bênção e distribuição simbólica de pães e cravos, um ritual muito acarinhado pelos utentes da instituição e pela população figueirense.

Junho 10, 2026 . 16:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right