Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Portugal já conhece adversários para o Mundial Universitário de Futsal

A Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), divulgou a composição dos seis grupos que irão competir no Campeonato Mundial Universitário de Futsal (Masculino e Feminino), de 1 a 7 de julho na Polónia, na cidade de Varsóvia, onde se estima que mais de 400 estudantes-atletas se desloquem até à capital polaca.

A Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), divulgou a composição dos seis grupos que irão competir no Campeonato Mundial Universitário de Futsal (Masculino e Feminino), de 1 a 7 de julho na Polónia, na cidade de Varsóvia, onde se estima que mais de 400 estudantes-atletas se desloquem até à capital polaca.

Portugal, e as Seleções Nacionais Universitárias de Futsal Masculina e Feminina, conhecem assim os seus adversários para a Fase de Grupos.

A Seleção masculina foi incluída no grupo B, juntamente com as congéneres de Brasil, Finlândia e Israel. O jogo de estreia está agendado para o dia 1 de julho, pelas 9h00 (PT), frente aos finlandeses.

Fase de Grupos (Calendário Provisório) | Futsal Masculino

Portugal x Finlândia: 01-07-2026 | 09h00 (PT)

Brasil x Portugal: 02-07-2026 | 12h00 (PT)

Portugal x Israel: 03-07-2026 | 12h00 (PT)

Já a Seleção Feminina, ficará no grupo A, juntamente com as congéneres de Polónia, Taipé Chinesa, Costa Rica, e Estados Unidos da América. O jogo de estreia está agendado também para o dia 1 de julho, pelas 15h00 (PT), frente às anfitriãs polacas.

Fase de Grupos (Calendário Provisório) | Futsal Feminino

Polónia x Portugal: 01-07-2026 | 15h00 (PT)

Portugal x Costa Rica: 02-07-2026 | 15h00 (PT)

Portugal x EUA: 04-07-2026 | 15h00 (PT)

Portugal x Taipé Chinesa: 05-07-2026 | 12h00 (PT)

Participarão na competição 16 equipas masculinas, divididas em 4 grupos de 4 equipas e 10 equipas femininas, divididas em 2 grupos de 5 equipas, provenientes de 18 países. Conheça o desfecho do sorteio:

SORTEIO | Futsal Masculino

Grupo A: Polónia, República Checa, Costa Rica, Chipre
Grupo B: Brasil, Finlândia, Portugal, Israel
Grupo C: França, Geórgia, Líbano, Estados Unidos da América
Grupo D: Arábia Saudita, Nova Zelândia, Eslováquia, Lituânia

SORTEIO | Futsal Masculino

Grupo A: Polónia, Portugal, Taipé Chinês, Costa Rica, Estados Unidos da América
Grupo B: Brasil, Alemanha, Finlândia, Líbano, França

Na competição masculina, os dois primeiros classificados de cada um dos 4 grupos, apuram-se diretamente para os quartos-de-final. Já na competição feminina, os dois primeiros classificados de cada um dos 2 grupos, apuram-se diretamente para as meias-finais. A partir desta fase, os desafios são a eliminar.

As Seleções Nacionais Universitárias de Futsal entraram na próxima semana, na última fase de preparação para a competição, que terá lugar na Cidade do Futebol, com o Estágio Final da Seleção Nacional Universitária Masculina a decorrer entre os dias 8 e 28 de junho e o da Seleção Nacional Universitária Feminina entre 14 e 28 de junho, antecedendo a partida da comitiva nacional para a cidade polaca, marcada para 28 de junho, em Lisboa.

Junho 3, 2026 . 19:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right