
Edifício na Sá da Bandeira mantém-se fechado após acidente mortal
O prédio localizado na Avenida Sá da Bandeira onde, na última quarta-feira, ocorreu um embate de automóvel seguido de explosão e incêndio, não oferece as condições necessárias
para receber os moradores.
A informação foi ontem dada ao Diário de Coimbra por Andreia Rodrigues, coordenadora municipal da Proteção Civil de Coimbra, após a realização de uma visita técnica ao local.
«Foi realizada uma visita técnica com a presença de bombeiros, proteção civil municipal, urbanismo, proprietário e peritos de seguradoras, com o objetivo de ver a estabilidade do prédio», explicou Andreia Rodrigues.
Embora não se verifique que haja risco de queda, «a parte elétrica não está em condições e tem de ser mudada ».
Ainda devido ao fumo que o incêndio provocou e às aberturas que foi necessário fazer no telhado para garantir a ventilação do edifício, há necessidade de realizar algumas intervenções/obras para que volta reunir condições de habitabilidade.
As duas vítimas, duas mulheres de 19 e 35 anos, continuam a evoluir favoravelmente, e as três crianças, que não estavam na habitação quando ocorreu o acidente estão alojadas em casa de familiares e a ser acompanhadas pelos serviços de ação social da autarquia de Coimbra e pela Cáritas de Coimbra.
Entretanto, e após várias homenagens realizadas por diversas instituições e pelos colegas de Bruno Paredes e Hugo Meneses, ainda não são conhecidos quaisquer pormenores sobre as cerimónias fúnebres dos dois rapazes que perderam a vida no despiste.
Os corpos dos dois jovens foram transportados para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra para serem autopsiados.











