
Museus figueirenses com atividades para as férias
O Museu Municipal Santos Rocha e os seus núcleos museológicos prepararam um programa para as férias da Páscoa, com um conjunto de atividades educativas e culturais dirigidas a diferentes públicos, promovendo o contacto com o património, a arte e a natureza. Assim, na próxima quarta-feira, às 11h00, o Museu Municipal realiza a oficina “Manuel Filipe (Da Obra ao Negro) - Às Cores da Liberdade”, destinada a crianças dos 6 aos 12 anos que são convidadas a explorar a obra do artista de forma criativa e pedagógica. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através de [email protected]. Os interessados podem também visitar, de forma gratuita, a exposição homónima, patente na sala 2 do Museu.
Já o Núcleo Museológico do Mar, em Buarcos, dinamiza amanhã, às 10h00, a oficina “Vamos criar com a Natureza?”, dirigida a famílias com crianças dos 5 aos 12 anos, que pretende incentivar a criatividade a partir de elementos naturais. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia (nucleo.mar@cm. figfoz.pt ou 233 413 490 / 233 433 019). Patente neste espaço museológico encontra-se também a exposição “Memórias da Paixão: Um diálogo entre Arte e Fé”, que pode ser visitada, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Entretanto, entre quarta-feira e sábado, no Núcleo Museológico do Sal, em Lavos, decorre a atividade “Visita e Percurso - Rota das Salinas”, com sessões das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30, proporcionando uma experiência imersiva no património do salgado da Figueira da Foz. A participação é gratuita, contudo sujeita a inscrição através de [email protected] ou 966 344 488.
Por sua vez, o Núcleo Molinológico, em Moinhos da Gândara, celebra o Dia dos Moinhos Abertos, entre amanhã e quinta-feira, com visitas destinadas ao público em geral, proporcionando a descoberta deste importante património tradicional, sendo a participação gratuita mediante inscrição prévia ([email protected]).











