
PSP de Coimbra promove ação de sensibilização “Turistas em Segurança”
A PSP de Coimbra promoveu uma ação de sensibilização “Turistas em Segurança” à qual a União das Freguesias de Coimbra se associa. Trata-se deuma ação de sensibilização promovida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito do policiamento de proximidade, que está hoje a decorrer na cidade, em várias zonas de grande afluência turística da cidade.
Sob o mote “Turistas em Segurança”, esta iniciativa tem como objetivo reforçar a informação e a prevenção junto de visitantes e turistas que escolhem Coimbra nesta época do ano, contribuindo para uma experiência mais segura e tranquila na cidade.
A ação terá início na zona da Universidade, seguindo depois percurso pela Sé Velha, Escadas do Quebra-Costas e terminando na Rua Ferreira Borges / Largo da Portagem, numa rota que abrange alguns dos locais mais emblemáticos e procurados por quem visita Coimbra.
No decorrer da iniciativa estão a ser distribuídos folhetos informativos multilingues, com recomendações úteis de segurança, nomeadamente sobre cuidados a ter na via pública, nos transportes, durante compras e também na proteção de bens pessoais e viaturas. A informação será disponibilizada em várias línguas, procurando responder à diversidade de públicos que visitam a cidade.
Com esta iniciativa, a PSP e a UFC reforçam o compromisso de trabalhar em conjunto em prol de uma cidade mais segura, mais informada e mais preparada para acolher todos aqueles que a visitam.











