Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Unicafarma 20260601
Pub Dc Facit26 20260609
Caminhada Légua
Pub

Dez civis mortos no recente ataque noturno russo

Entre as vítimas, uma professora primária e o seu filho mais novo

Um ataque noturno russo a um edifício residencial em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, causou hoje pelo menos dez mortos, entre as quais crianças, revela a Agence France-Presse (AFP). De acordo com a AFP, sobe assim para doze o número de mortos em bombardeamentos noturnos russos que têm atingido todo o país e já causaram muitos feridos.

Jornalistas da AFP viram hoje equipas de resgate à procura de vítimas e sobreviventes nos escombros do que era um prédio de cinco andares “típico do período soviético em Kharkiv, cidade universitária e industrial perto da fronteira com a Rússia”. Segundo o presidente da câmara Igor Terekhov, um corpo de uma décima vítima e fragmentos de outro corpo foram hoje à tarde encontrados pelos serviços de emergência.

Uma professora primária e o seu filho mais novo, assim como outra mulher e o seu filho adolescente morreram, enquanto dois rapazes de 6 e 11 anos e uma rapariga de 17 anos ficaram feridos, segundo relatos das autoridades locais citados pela AFP. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky diz que o edifício residencial foi atingido por um míssil balístico.

Apesar destes ataques, a Rússia continua a afirmar que ataca apenas alvos militares, tendo dito ainda que já intercetou 124 drones ucranianos durante a noite.

Também as autoridades instaladas por Moscovo na parte ocupada da região ucraniana de Kherson afirmaram que um ataque com drones ucranianos causou um morto e quatro feridos.

 

Março 7, 2026 . 20:35

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right