
Desaires marcam ronda nos “nacionais” de voleibol
O Ruínas VC encerrou a 1.ª fase do Nacional da 2.ª Divisão de voleibol com um desaire, por 3-0, na deslocação ao terreno do CV Lisboa.
No reduto da turma lisboeta, o conjunto de Condeixa até foi capaz de equilibrar o desafio nos dois primeiros “sets” (25-22 e 25-20). Porém, no derradeiro set, os anfitriões mostraram estar num maior momento de inspiração e alcançaram o 3-0 com um período de “superioridade” (25-16).
Com este desfecho, o emblema de Condeixa terminou em 8.º lugar tendo somado seis vitórias e perdido 14 embates.
Nas seniores femininas, o Gândara Mar não teve o arranque que pretendia na 2.ª fase do Nacional da 3.ª Divisão tendo perdido, por 3-2, após estar na frente por 2-0, na deslocação ao AMSAC.
Nas camadas jovens também foram várias as equipas a entrar em ação nas provas nacionais. A turma feminina de juniores A do Gândara Mar averbou a oitava derrota em 17 encontros na 2.ª fase da competição nacional.
Na receção ao líder Estoril, a turma tochense até mostrou bons argumentos mas acabou por ser batida por 2-3. A equipa da Tocha “sorriu” no primeiro (25-22) e quarto “sets” (25-22) mas acabou por ser batida nos outros dois (15-25 e 19-25) perdendo, seguidamente, na “negra” por 16-18.
Nos juniores masculinos, a turma gandaresa também tiveram dificuldades diante da AA Espinho e consentiram uma derrota por 3-0.
Na categoria de juvenis femininas, o Lousã VC não teve o mesmo “destino” diante do MG Volei Clube tendo cedido por 0-3. As lousanenses até foram capazes de equilibrar bem no desafio no primeiro set (19-25) mas, no segundo set, as forasteiras não deram hipóteses (10-25). Na “decisão” do encontro, as visitantes voltaram a mostrar qualidade (15-25) e acabaram por “sorrir” no final.
O Gândara Mar também entrou em ação nas cadetes A mas voltou a não conseguir ser feliz. Num jogo altamente equilibrado diante da Lusófona VC, as tochenses perderam por 3-2.
Já as iniciadas A do Ruínas VC também enfrentam um embate complicado no terreno do Castelo da Maia tendo sido derrotadas por 3-0.












