
Ol. Hospital está de olho no 2.º lugar
A 18.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal pode revelar-se importante para o Oliveira do Hospital. Em caso de vitória amanhã, em Tábua, na receção ao Mortágua, os oliveirenses ascendem ao segundo lugar da prova, ou seja, na zona que dá acesso à Fase de Subida.
Nesta altura, o Oliveira do Hospital ocupa o terceiro posto com 29 pontos, a dois de distância da 2.ª classificada, Naval 1893, que tem um jogo a mais disputado e que este fim de semana viu o seu desafio na Marinha Grande, frente ao Marinhense, ser adiado, devido aos estragos provocados pelo mau tempo naquela localidade. E os oliveirenses atravessam uma fase excecional, pois estão numa série de 12 jogos sem perder. Um ciclo que começou com o Lajense a 12 de outubro e que se prolonga até este momento com sete vitórias e cinco empates. Nem mesmo a troca de treinador abanou os “azuis e brancos”.
Porém, a tarefa não se afigura fácil, até porque o adversário é quinto classificado com 26 pontos e, em caso de triunfo, iguala o Oliveira. No meio disto tudo, há ainda o Benfica e Castelo Branco, que é quarto com os mesmos pontos dos oliveirenses, e que nesta ronda recebe o Elétrico.
Em processo de retoma está o Marialvas, após dois triunfos consecutivos, e a querer subir na classificação. Depois de ter saído da zona de despromoção e estando instalado no oitavo lugar com 20 pontos, os cantanhedenses olham para cima e para continuarem a “trepar” na tabela convinha hoje, às 12h00, vencerem nos Açores. A visita é a Angra do Heroísmo para medir forças com o Lusitânia, que é penúltimo classificado com 13 pontos, e que não triunfa como anfitrião desde 16 de novembro.
Refira-se que tanto Marialvas como Oliveira do Hospital fazem parte do lote de equipas que têm apenas 16 partidas disputadas, não tendo ido a jogo no fim de semana anterior.|











