
População de Leiria reúne-se em vigília em homenagem às vítimas da Kristin
A população de Leiria reuniu-se esta noite numa vigília em homenagem às vítimas da depressão Kristin, lembrando ainda as milhares de pessoas que ainda continuam se eletricidade e sem comunicações.
Na Fonte Luminosa, várias pessoas, em silêncio e de vela na mão, uniram-se para lembrar quem perdeu a vida. "Viemos homenagear os que partiram, mas também aqueles que ainda não têm luz", referiu à Lusa João Marques.
A viver no Soutocico, na freguesia do Arrabal, a eletricidade já chegou à habitação deste habitante, mas as comunicações não. "A minha avó mora nos Marrazes e está sem luz e sem aquecimento há 13 dias", constatou.
Após um minuto de silêncio pela memória dos falecidos, Gonçalo Lopes afirmou que o momento serve para "deixar uma mensagem de conforto às famílias enlutadas e ao povo de Leiria".
O presidente da Câmara de Leiria exaltou ainda o "herói" que perdeu hoje a vida quando "fazia a sua missão" de procurar restaurar a eletricidade.
O autarca lembrou ainda que há várias pessoas no concelho há 13 dias sem eletricidade. "Enquanto houver um leiriense sem luz, vamos estar na linha da frente", disse.
Aproveitou o momento para agradecer a "todos os voluntários que se têm dedicado a ajudar o próximo, mesmo com os seus telhados destelhados" e "todos os que têm vindo a Leiria".
"Vamos reerguer Leiria com o esforço coletivo de todos", rematou.










