
AAC Solidária com Leiria entrega bens à população
A Associação Académica de Coimbra (AAC) procedeu hoje à entrega de parte dos bens que angariou nos últimos dias na sua sede tendo se dirigido até ao Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria. José Machado, presidente da AAC, revela que a angariação foi anunciada na sexta-feira com o intuito de começar na segunda-feira, porém, «de imediato começaram a chegar pessoas ao edifício sede para doar, numa adesão em massa».
«A verdade é que hoje (dia em íamos começar a recolha), vimo-nos com uma enorme quantidade de bens, maioritariamente bens alimentares não perecíveis, enlatados, massas, arroz, mas também muita água e muitos edredões e cobertores» e ao perceber da quantidade de bens «decidiu-se proceder à entrega».
Depois da primeira fase de angariação, esta ainda não terminou e o presidente afirma que agora a prioridade é «arranjar lonas e plásticos impermeáveis». Nos próximos 14 dias das «9h30 a 17h30 na papelaria e nos horários expedientes na entrada da nossa portaria» estarão a ser recolhidos os produtos.
«Nós enchemos praticamente uma carrinha com os bens angariados e ainda temos mais bens que não levámos hoje por não ter espaço ou por não ser adequados de levar já hoje». Nesse sentido, na sexta-feira irá se proceder a outra entrega, se «possível já com lonas e plásticos» para serem «distribuídos às populações».









