
Hospitais franceses recebem feridos do incêndio na Suíça
Os hospitais franceses vão receber feridos do incêndio que ocorreu na véspera de Ano Novo num bar-discoteca da estação de esqui suíça de Crans-Montana, anunciou hoje o Presidente francês, Emmanuel Macron, que ofereceu mais ajuda às autoridades suíças.
Numa mensagem na sua conta na rede social X, Macron explicou que falou com o Presidente da confederação suíça, Guy Parmelin, para lhe mostrar “solidariedade”.
“O balanço é terrível”, sublinhou o Presidente francês, depois de as autoridades suíças terem indicado que cerca de 40 pessoas morreram no incêndio e outras 115 ficaram feridas, a maioria em estado grave.
Macron enfatizou que a França “acolhe os feridos nos seus hospitais e está disponível para qualquer tipo de ajuda”.
A França, assim como a Itália e a Alemanha, disponibilizou-se para receber nos seus hospitais alguns dos feridos, que apresentam principalmente queimaduras e que, inicialmente, foram distribuídos em centros hospitalares suíços em Sion, Lausanne, Genebra e Zurique.
O governo suíço disse hoje que já recebeu várias mensagens e telefonemas de condolências e solidariedade de governos após o incêndio e precisou que vários deles se ofereceram para receber feridos com queimaduras muito graves e extensas.
A polícia ainda não avançou informação sobre a causa do incêndio, mas já excluiu a hipótese atentado.












