Areaclientedc
Última Hora

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Tome Nota do que pode fazer hoje em Coimbra

Teatro, música, eventos, debates, palestras, discussões e muito mais. Tudo o que pode fazer na área da cultura, em Coimbra, reunido em exclusivo aqui

Cristiano Cardoso Neves traz música inédita ao Teatrão

OMT

Às 22h00

O artista Cristiano Cardoso Neves sobe ao palco da Oficina Municipal do Teatro esta noite, em formato de trio, com a participação de Tiago Baptista (teclas e segunda voz) e Vasco Faim (bateria). O cantautor é natural de Ançã e apresenta temas do seu disco de estreia, “GermiNado”, onde se encontra uma «estética musical pop(ular), apimentada com outras sonoridades que variam do jazz ao folk». Toda a diversidade converge, porém, num ponto em comum: a voz de Cristiano. A «cantar a sua vida, a dos outros, e, por isso, a de todos nós», o música mostra as suas principais referências do mundo da música, sendo elas Miguel Araújo, Rui Veloso, Luísa e Salvador Sobral, Tim Bernardes e Cassete Pirata.

O cantautor iniciou o seu percurso musical na Academia de Música de Ançã e comenta como «momentos-chave» da sua formação a troca de conhecimentos com Luís Sobral, com a qual participou num retiro sobre “Sobgwritting, e com Mimi Froes, com quem atualmente estuda. Os bilhetes estão disponíveis em Ticketline, por apenas seis euros.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 12, 2025 . 07:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right