Posso construir uma moradia ou plantar no terreno do vizinho?
Dezembro 3, 2025 . 12:55
"O direito de superfície permite, portanto, que uma pessoa ou entidade construa e detenha uma edificação num terreno que pertence a outra pessoa" | Texto de Opinião de Tânia Nunes, solicitadora da Ordem dos Solicitadores
Sim, é possível construir num terreno sem ser dono do mesmo, sem o ter arrendado ou sem o ter comprado.Num período em que os preços da habitação continuam a subir e a procura por soluções alternativas cresce, o direito de superfície surge como um instrumento jurídico cada vez mais importante para as famílias que procuram habitação, para empresários que pretendem criar o seu negócio e para agricultores que desejam aumentar as suas plantações.
Para continuar a ler este artigo
Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agoranosso assinante:
Se já é nosso
assinante:
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 3, 2025 . 12:55








