Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Ia Cyber 20260619
Pub Dc Facit26 20260609
Légua Esgotada
Pub

Pedido de mais pavilhões, finanças “ótimas” da ABC e relações com clubes “99,99%

Luís Santarino fala da necessidade de haver mais infraestruturas desportivas

Como avalia o estado atual das infraestruturas no distri­to de Coimbra?
Há muita gente que diz que os pavilhões das escolas servem bem. Os pavilhões das escolas servem para os sub-14. A partir de sub-16 já não servem. Coimbra tem um pavilhão municipal, não chega. Tem o Pavilhão Jorge Anjinho, que é da Académica/OAF e está alugado ao Conselho Desportivo da AAC. O Estado Universitário é da Universidade, não é público. Só temos um pavilhão público que é o Multidesportos Mário Mexia. E temos outros pavilhões que são privados. Almada tem seis pavilhões principais. Temos poucos pavilhões municipais e só um e apenas um em alguns concelhos. E poucos para muitas modalidades. Estamos mal servidos. Na Figuei­ra, por exemplo, o Ginásio e o Sporting Figueirense não podem ter mais atletas porque não têm pavilhões. A Académi­ca treina no Pavilhão de Marco dos Pereiros. Temos os pavilhões das escolas mas há sempre uma grande dificuldade de algo entre o que é a câmara e as escolas. A comunicação tem que fluir, se não fluir é uma complicação, entre todos. Ape­lo aos presidentes de Câmara, agora recentemente eleitos, pa­ra fazerem mais pavilhões. Não são pavilhões monstruosos, são pavilhões para treinos, se podem fazer três campos. Não precisamos de pavilhões de milhões de euros. 2% do orçamento de Coimbra daria para fazer mais pavilhões que é algo necessário.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Novembro 27, 2025 . 08:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right