
Pedido de mais pavilhões, finanças “ótimas” da ABC e relações com clubes “99,99%
Como avalia o estado atual das infraestruturas no distrito de Coimbra?
Há muita gente que diz que os pavilhões das escolas servem bem. Os pavilhões das escolas servem para os sub-14. A partir de sub-16 já não servem. Coimbra tem um pavilhão municipal, não chega. Tem o Pavilhão Jorge Anjinho, que é da Académica/OAF e está alugado ao Conselho Desportivo da AAC. O Estado Universitário é da Universidade, não é público. Só temos um pavilhão público que é o Multidesportos Mário Mexia. E temos outros pavilhões que são privados. Almada tem seis pavilhões principais. Temos poucos pavilhões municipais e só um e apenas um em alguns concelhos. E poucos para muitas modalidades. Estamos mal servidos. Na Figueira, por exemplo, o Ginásio e o Sporting Figueirense não podem ter mais atletas porque não têm pavilhões. A Académica treina no Pavilhão de Marco dos Pereiros. Temos os pavilhões das escolas mas há sempre uma grande dificuldade de algo entre o que é a câmara e as escolas. A comunicação tem que fluir, se não fluir é uma complicação, entre todos. Apelo aos presidentes de Câmara, agora recentemente eleitos, para fazerem mais pavilhões. Não são pavilhões monstruosos, são pavilhões para treinos, se podem fazer três campos. Não precisamos de pavilhões de milhões de euros. 2% do orçamento de Coimbra daria para fazer mais pavilhões que é algo necessário.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:













