Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Ia Cyber 20260619
Pub Dc Facit26 20260609
Legua Dc
Pub

Filipe Albuquerque continua no Campeonato dos EUA

Piloto conimbricense vai competir em 2026 na prova norte-americana de resistência ao serviço da Wayne Taylor Racing

Filipe Albuquerque vai continuar no Campeonato Norte-Americano de Resistência de 2026, juntando-se, novamente, à Wayne Taylor Racing e a Ricky Taylor para disputar um dos campeonatos mais exigentes do endurance mundial. Será a sexta temporada conjunta e sempre com o mesmo objetivo: lutar pelo título americano.

Para além de Filipe Albuquerque e Ricky Taylor também Will Stevens partilhará a condução do Cadillac #10 nas corridas mais longas da temporada: Daytona, Sebring e Road Atlanta. A parceria de sucesso nos últimos anos traduz-se em oito vitórias em provas, uma delas nas 24h de Daytona e um vasto número de subidas ao pódio. «Enquanto equipa conhecemo-nos muito bem. Estamos muito alinhados naquilo que são as nossas responsabilidades enquanto pilotos. E isso é uma mais valia para o trabalho de evolução do carro e de adaptação», assumiu referir Filipe Albuquerque.

Fechar o ciclo de 2025 e arrancar com o de 2026 é a melhor forma de esquecer um ano complicado e preparar o próximo da melhor forma possível: «Pode parecer ‘cliché’, mas estou desejoso que 2026 comece. 2025 foi um ano muito desafiante para nós. A estrear o Cadillac e a ter de o entender em cada uma das corridas. Não foi fácil, mas mesmo assim conseguimos três pódios e estivemos próximos de conseguir a primeira vitória. Como piloto posso achar que não foi um ano brilhante, mas temos de ser realistas e perceber que conseguimos mais do que aquilo que seria expectável para ano de estreia do carro».

O conimbricense deseja que no novo ano o Cadillac seja «mais rápido». «Em 2025 evoluímos bastante, mas temos de continuar a procurar mais melhorias. Tanto eu como a equipa queremos mais, queremos discutir vitórias e o título. Não tenho dúvidas que podemos fazer isso», concluiu.

O primeiro grande teste acontece a 14 e 15 de novembro com a primeira sessão de treinos em Daytona. A primeira corrida da temporada acontece neste mesmo circuito a 23 a 25 de janeiro.

Outubro 29, 2025 . 15:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right