Areaclientedc
Última Hora
Pub

Judoca Catarina Costa perto do bronze no Grand Prix Lima

No Peru, diante da azeri Konul Aliyeva, 66.ª do ranking, a conimbricense cedeu na final pelo "bronze" e acabou por terminar no 5.º posto da competição

Catarina Costa, judoca da Académica e olímpica em Tóquio 2021 e Paris 2024, classificou-se no 5.º lugar do Grand Prix de Lima, na capital do Peru.

Na competição que contou com 284 judocas em representação de 48 países, a conimbricense entrou bem, na Pool A de -48 kg, tendo superado a norte-americana Anat Tsyrlin. Porém, no segundo combate, diante da brasileira Alexia Nascimento (135.ª do ranking mundial), Catarina Costa foi derrotada.

Na repescagem, a academista voltou a “sorrir” diante da alemã Sarah Ischt apuran­do-se, assim, para a “final” pela medalha de bronze. Todavia, diante da azeri Konul Aliyeva, 66.ª do ranking, a conimbricense cedeu e acabou por terminar no 5.º posto da competição

Outubro 13, 2025 . 09:55

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right