
Summer Run deu brilho ao MetroBus
A primeira parte da 5.ª edição do Multisport Weekend realizou-se esta manhã com a Summer Run, que foi dividida entre Maratona, Meia Maratona, 10 km e uma Caminhada. Provas que ficaram marcadas por terem sido percorridas no MetroBus e, por isso, além do Município de Coimbra, envolveu também as autarquias da Lousã e Miranda do Corvo. Foram mais de mil os participantes que não ficaram indiferentes ao traçado, naquela que foi uma manhã muito animada e que terminou em festa na Portagem, junto à Estação Nova.
Na prova mais exigente, André Costa (Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz), com o tempo de 2:27.19 horas, foi o mais forte no setor masculino, enquanto Raquel Pereira (Agualva Runners) gastou 3:22.50 para vencer entre as mulheres.
Nos 21 km, José Sousa (Macedo de Cavaleiros), com 1:04.05 foi o mais rápido entre os homens e Cátia Rodrigues (Escola de Atletismo de Coimbra), com 1:26.08 ganhou no setor feminino.
Nos 10 km, Ricardo Gaspar (Escola de Atletismo de Coimbra) gastou 32.41 minutos para vencer, ao passo que Andreia Jesus (ACRSD) superiorizou-se entre as mulheres com 43.45 minutos.












