Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Unicafarma 20260601
Pub Dc Facit26 20260609
Caminhada Légua
Pub

Prédio da antiga Feira Móveis comprado por donos do Hotel Oslo

Família Madeira adquire edifício, que, nos próximos tempos, vai acolher exposição do CAV, no âmbito do programa Verão a 2 Tempos

O prédio da antiga loja Feira Móveis, na Rua António Gran­jo, nas traseiras da Escola Básica de São Bartolomeu, foi adquirido pelos proprietários do Hotel Oslo e poderá ser transformado num espaço dedicado a escritórios.

Em declarações ao Diário de Coimbra, José Madeira confirma a aquisição do espaço com quatro pisos (cave, rés-do-chão, 1.º andar e sótão) e uma área total a rondar os 800 metros quadrados. «Estamos disponíveis para fazer uma grande obra ou arrendar como está», adiantou o também presidente da delegação de Coimbra da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), referindo que a adaptação do edifício em área de escritórios pretende também colmatar uma lacuna na cidade.

Nesta fase preliminar, José Madeira e os filhos ainda não definiram um projeto para o prédio, no entanto, não têm dúvidas de que a sua requalificação será uma mais-valia para a modernização e valorização da Baixa da cidade, com vista privilegiada para o Rio Mondego.

Para já, explica José Madeira, o edifício vai ser cedido, gratuitamente, à Câmara Municipal de Coimbra para acolher uma das iniciativas do programa Verão a 2 Tempos. Trata-se de “Cave - Obras da Coleção Encontros de Fotografia”, do Centro de Artes Visuais (CAV), com curadoria de Miguel von Hafe Pérez. A inauguração está marcada para 15 de julho, às 16h00 (ler notícia na página 4).

Sobre esta colaboração e disponibilidade para abrir o espaço à cidade, José Madeira fala numa espécie de «agradecimento» à cidade que o acolheu «tão bem», há algumas décadas atrás.

Entretanto, e junto ao Hotel Oslo, continuam a avançar as obras de requalificação e ampliação do Hotel Bragança, que, segundo perspetiva José Madeira, estará em condições de ser inaugurado, sensivelmente, dentro de um ano.

A unidade hoteleira foi adquirida pela família Madeira - proprietária do Hotel Oslo, na mesma zona, por altura da pandemia e, desde então, têm decorrido trabalhos de renovação.

Se tudo correr como previsto, o Hotel Bragança deverá estar a funcionar com a classificação de quatro estrelas, no verão de 2026.

Piscinas, restaurante panorâmico e uma maior capacidade de alojamento são algumas das particularidades do renovado hotel, que se encontra encerrado há largos anos.

Junho 12, 2025 . 07:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right