
Quatro primeiros animam corrida ao título distrital
A 24.ª jornada da Divisão de Honra promete ser emotiva no que diz respeito à luta pelo título, até porque há dois jogos que envolvem todos os implicados: União 1919-S. João (Sub-23) e o Chelo-Academia de Condeixa. Com três jornadas por disputar, os dois anfitriões são os mais fortes candidatos ao troféu, somam 61 pontos, sendo que os unionistas têm vantagem no confronto direto. Contudo, matematicamente também os visitantes ainda podem chegar ao trono, o que anima ainda mais esta reta final e “apimenta” os confrontos agendados para a tarde de sábado (19h00).
Por curiosidade estatística, o União 1919 tem o ataque mais concretizador (150 golos), os quatro primeiros passaram a centena de golos e as defesas menos batidas pertencem a Chelo, S. João e Academia de Condeixa com 48 golos encaixados.
Na ronda transata, o emblema da Cruz de Santiago goleou naquela que foi a sua 11.ª vitória seguida no campeonato e travou uma série de 13 triunfos (antecedidos por um empate) consecutivos do conjunto do concelho de Penacova. O S. João está numa série mais periclitante depois de 19 jogos sem conhecer o sabor da derrota (16 vitórias e três empates). A Academia de Condeixa perdeu a última vez com... o Chelo (0-3). Foi na primeira volta e seguiram-se 12 jogos com 10 vitórias e dois empates. Tudo alinhado para dois grandes espetáculos.
A ronda 24 abre esta noite (21h00) com a receção, em Penacova, do Lorvanense (vem de duas derrotas) ao CRI Alhadense que cumpre o quarto jogo seguido fora, sendo que vem de dois triunfos.
No sábado, fica completa a jornada. Casa do Povo de Miranda do Corvo, Santa Clara e Granja do Ulmeiro recebem, às 19h00, Sarzedo, Domus Nostra e S. Martinho da Cortiça, respetivamente. Académica e Vila Verde fecham a jornada a partir das 20h30.
Entre as senhoras, a ronda três da Taça Complementar Aveiro/Coimbra coloca o Domus Nostra a visitar o Covão Lobo (sábado, 20h30), enquanto no domingo (18h00) a CP Miranda do Corvo recebe o Miro.












