
“Queremos comunicar o Centro de Portugal, independentemente de estarmos a comunicar para o mercado interno ou externo”
A Turismo do Centro tem tido a capacidade de inovar neste certame da BTL. Qual é a estratégia este ano?
Este ano quisemos dar um input diferente ao nosso stand e dar-lhe mais visibilidade e notoriedade. O que quisemos foi apostar muito naquilo que são as redes colaborativas que temos na Região Centro. Todos os PROVERES – e dizer que foram aprovados este ano 11 PROVERES na Região Centro – irão estar representados no nosso stand e isto é importante porque apesar de termos tantos PROVERES eles acabam por se interligar uns entre os outros. As aldeias de xisto interligam-se com as aldeias históricas, com o queijo, com o vinho, com as termas, todos eles se interligam.
Relembrar que a BTL para nós e como nós encaramos, enquanto setor de atividade económica, é essencialmente para os profissionais. Estamos a vender produto, para nós é venda. Ali têm uma mostra daquilo que são os produtos endógenos e que são as redes colaborativas, porque efetivamente essa é uma das grandes marcas distintivas da Região Centro.
"Vamos fazer uma “silent party” nesse espaço a divulgar todos os festivais da Região Centro"
Aumentamos também o espaço para negócio, o B2B, para termos cada vez mais empresas representadas, e fizemos este ano uma ligação entre aquilo que é a Entidade Regional do Centro e a Agência Regional de Promoção Externa, vamos estar no mesmo espaço.
Aquilo que queremos comunicar é o Centro de Portugal, independentemente de estarmos a comunicar para o mercado interno ou estarmos a comunicar para o mercado externo. Os produtos do Centro de Portugal são os mesmos, seja independentemente do mercado a que se destinam. Depois, vão estar presentes as oito CIM e aqui fizemos uma alteração àquilo que tem sido nos últimos anos. Convidámos as CIM a optarem por estar com presença física ou com presença digital. As oito irão estar connosco, mas algumas irão estar com presença digital, outras com presença física. E no espaço onde irão estar as CIM, nesse espaço em círculo, criámos uma zona de divulgação dos festivais da Região Centro.
Vamos fazer uma “silent party” nesse espaço a divulgar todos os festivais da Região Centro, porque, efetivamente, também é uma marca nossa enquanto destino de grandes eventos. Teremos também um espaço dedicado ao Rally de Portugal. A edição deste ano agregou mais três concelhos, e, portanto, mais etapas irão ser feitas no nosso território. E vamos ter dois momentos significativos.
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