
Marialvas e União 1919 querem voltar às vitórias
A nove jornadas do final da Série C do Campeonato de Portugal, a vida continua difícil para os dois representantes do distrito de Coimbra na competição no que à luta pela manutenção diz respeito. Nesta altura, decorridas que estão 17 jornadas, o Marialvas é 9.º classificado com 20 pontos – é a primeira equipa acima da “linha de água” mas com os mesmos pontos do Mortágua que já está em zona de despromoção -, enquanto o União é 12.º com 16 pontos, ou seja, está em lugares indesejados da classificação e a quatro de distância da permanência.
Os dois emblemas, que vêm de uma ronda em que não conseguiram vencer, vão procurar hoje, a partir das 15h00, retomar o caminho da felicidade e enfrentam precisamente adversários que também estão a lutar pela “salvação” na prova.
O Marialvas, que volta a atuar no Estádio Municipal de Cantanhede, vai ser anfitrião do Pombal, conjunto que está uma posição acima na tabela mas igualmente com duas dezenas de pontos somados. Os comandados de Carlos Calina, que não venceram nenhum dos últimos quatro compromissos (três derrotas e um empate), vão, por isso, tentar quebrar esse ciclo diante de um antagonista com o qual empataram na primeira volta a uma bola.
O União 1919, por sua vez, até tinha regressado às vitórias há duas semanas (venceu por 2-0 na Sertã), mas a receção há oito dias ao Alverca B não correu de feição com um desaire por 1-4. Portanto, a formação orientada por Nuno Santos vai querer sorrir novamente fora de casa, enfrentando uma deslocação a Sintra, onde vai medir forças com o Pêro Pinheiro. O adversário da turma da Arregaça é o último classificado com 10 pontos e não sabe o que é ganhar desde 6 de outubro, estando numa série de 11 encontros consecutivos sem vencer (oito derrotas e três empates). Na primeira volta, os unionistas venceram por 2-1 no Estádio Municipal Sérgio Conceição.