Na Taça de Portugal só pode mesmo passar um
Três golos para um lado, três golos para outro e um ponto para cada um. Foi deste modo que terminou o dérbi distrital, histórico na 2.ª Divisão do hóquei em patins português, entre a Académica e o OH Sports.
O sorteio da Taça de Portugal quis que as duas equipas, uma semana depois, voltassem a medir forças mas, desta vez, no “ninho” dos oliveirenses. E assim será a partir das 19h00 de hoje no que será uma espécie de “segunda mão” do duelo recente.
Os academistas não vencem há três partidas, mas o emblema da Beira Serra também não soma três pontos há dois encontros. Ou seja, serão equipas com grande apetite de vencer aquelas que se irão apresentar no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital. Depois... ao contrário do embate para o campeonato, neste terá mesmo de existir um vencedor mesmo que essa decisão aconteça nas grandes penalidades.
Estão, portanto, previstas fortes emoções por terras oliveirenses num embate sempre especial. Diogo Graça (10), dos estudantes, e José Barreto (9), por parte dos anfitriões, têm sido os “matadores” dos dois conjuntos e podem resolver.
No Nacional Feminino, a Académica quer dar sequência ao triunfo da última ronda e recebe hoje (21h15) o invencível e vice-líder Turquel. O Arazede, por sua vez, ainda não foi “feliz” e desloca-se hoje (18h00) ao terreno do 5.º classificado Tojal