Areaclientedc
Última Hora
Natalserrano
Pub

Three Floors Under tocam pela primeira vez em Coimbra

Banda atua amanhã à noite no Mercado D. Pedro V

Um professor universitário, dois médicos e um farmacêutico são a alma dos Three Floors Under, que amanhã tocam pela primeira vez em Coimbra, a cidade onde todos residem e onde fundaram a banda há pouco mais de um ano. O concerto vai acontecer no Mercado Municipal D. Pedro V, a partir das 21h00.
Com múltiplas influências no cenário musical, do rock ao metal, passando pelo punk, é no puro rock com múltiplos originais que dá cartas a banda de Pedro Falcão (professor da Faculdade de Direito, guitarrista e vocalista), Rui Grandão (médico de família em Ardazubre e baterista), Sebastião Rebocho (farmacêutico nos HUC e baixista) e Nuno Silva (médicos nos HUC e guitarrista).
Mas, recuemos alguns anos atrás, aos tempos em que Pedro Falcão e Rui Grandão, então com 17/18 anos, formaram a banda Rumble Fish, que, em 1998, fez a primeira parte do concerto dos míticos Xutos e Pontapés em Vila Nova de Tázem. «Foi o ponto alto da vida da banda», que acabaria por se separar.
Cada um foi à sua vida e, em 2022 , Pedro Falcão, que mantinha instrumentos e equipamentos guardados, desafiou Rui Grandão para se voltarem a juntar e formar uma nova banda.
Convidaram Sebastião Rebocho, que chegou a ter uma banda de garagem, e a eles juntou-se Nuno Silva.
Nasceram então, em outubro de 2023, os Three Floors Under, que ensaiam todas as semanas, nada mais, nada menos, do que no -3 da casa de um dos músicos, o que explica o nome que acabaram por escolher para o projeto.
No espetáculo de logo à noite, às 21h00, a banda irá apresentar 10 temas originais que farão parte do primeiro álbum, intitulado “Coming in Hot”, que, se tudo correr como previsto, será lançado na primavera de 2026.
Todas as músicas são em inglês e de autoria dos elementos da banda, relatando temas relacionados com os desafios do dia-a-dia, as relações sociais, a idade, a morte ou a pobreza.
Neste quarteto, o rock é a alma e, no quotidiano, Rui Grandão, como médico família, Nuno Silva, como médico nos Hospitais da Universidade de Coimbra e Sebastião Rebocho, na farmácia, mantêm o estilo de roqueiros.
Ora, Pedro Falcão nem por isso. Quem se cruza com ele nos corredores e nas salas de aula da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, provavelmente, não dirá que, fora dali, o professor coloca toma conta dos palcos, sempre de óculos escuros.

Novembro 22, 2024 . 21:29

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right