Areaclientedc
Última Hora
Mcoutinho
Natalserrano
Pub

Uma ronda positiva na “prova rainha”

S. João, CRIA, Norte e Soure, Académica, Tabuense e Domus Nostra seguem na Taça de Portugal

A 2.ª eliminatória da Taça de Portugal sorriu à maioria dos emblemas do distrito de Coimbra. Entre os homens, foi sem surpresa que o S. João foi ao Algarve golear o Pedra Mourinha (8-2) e garantir presença na ronda 3. Ruben Silas, João Ricardo, João Soares, Alexandre Conde, Leonardo Freitas, Samuel Silva, Duarte Rodrigues e Rafael Lopes marcaram os golos conimbricenses.

O CRI Alhadense ficou isento nes­ta 2.ª eliminatória e já tinha lugar garantido na próxima fase. Também as meninas do emblema das Alhadas fizeram a festa na “prova rainha” ao baterem o Amarense, por 3-1, com golos de Maria Oliveira, Mariana Soares e Ana Maria Paiva.

Nesta ronda, houve dérbi em Santa Clara, onde o Norte e Sou­re acabou por ser mais feliz ao vencer por 0-4, com “hat-trick” de Paula Gonçalves e um tento de Xana Gonçalves.

Jogo grande em Viseu entre os dois líderes da Série Sul do Nacional da 2.ª Divisão. A Académica deu mais uma demonstração da sua qualidade e bateu as viseenses por 2-3 no prolongamento. Mariana Gandarez “obrigou” o jogo a ir para “tempo extra” ao fazer o 1-1. Alexandra Co­elho bisou o garantiu a passagem da AAC.

Quem também sorriu foi o Domus Nostra que superou o Lusitano FC, conjunto de Vildemoinhos, por 4-2, com os golos de Vitória Maranhão, Catarina Fernandes, Ana Estrafalhote e Beatriz Monteiro a fazerem história pelo emblema de Portomar na competição.

Tabu­en­se e ARCA terminaram os 40’ com 4-4 e o prolongamento com 5-5 (Vânia Gama, Adriana Santos, Inês Lopes, Ana Pereira e Inês Duarte marcaram pelas anfitriãs). Na “lotaria”, o conjunto de Tábua foi mais eficaz e venceu por 4-3.

Sorte inversa para a CP Miranda do Corvo que empatou a duas bolas (Daniela Ventura e um autogolo) com o Fundão, tendo cedido nos penáltis (2-3).

 

Taça AFC centrou atenções

A nível distrital, destaque para a 1.ª eliminatória da Taça AFC com direito a 46 golos.

Chuva de golos em Condeixa, com o Chelo a bater a Academia por 5-7 num jogo bem emotivo.

A Académica surpreendeu o CRI Alhadense (finalista das últimas três edições), triunfando por 2-1. Sarzedo e Granja do Ulmei­ro festejaram perante os seus adeptos ao baterem Santa Clara (3-1) e Vila Verde (5-3).

A CP Miranda do Corvo foi a S. Marti­nho da Cortiça triunfar por 3-6.

O S. Jo­ão (Sub-23), em jogo antecipado, goleou o Lorvanense (8-2). União 1919 e Domus Nostra ficaram isentos.|

 

S. João com pleno vitorioso

nas provas nacionais de jovens

Nos campeonatos nacionais jovens cumpriu-se mais uma jornada e o S. João, representante do distrito em três escalões, conseguiu o pleno de vitórias e todas bem expressivas.

Os Sub-19 estrearam-se a vencer à 6.ª jornada com um 9-3 ao Ribafria, materializado com tentos de Luís Saúde (2), Guilherme Moreira (2), Afonso Borges, Afonso Couceiro, Tiago Lemos, Telmo Pedro e um autogolo.

Os Sub-17 continuam a protagonizar uma campanha irrepreensível e prova disso é a liderança isolada da Série Nor­te. Nesta ronda 6, o S. João venceu, por 1-6 (golos de Martim Alves (2), André Costa (2), David Carvalho e Afonso Dias) na visita ao Nogueiró e Tenões.

Os Sub-15 de Pé de Cão alcançaram o mais robusto dos triunfos: 18-1 ao Matosinhos Futsal, com golos de Rodrigo Batista (4), Gonçalo Neves (4), Guilherme Cruz (2), Ricardo Fonseca (2), Daniel Brito, Alexandre Raposo, Santiago Lourenço, Martim Serém, João Santos e Miguel Cunha.

 

Norte e Soure empatou

No Nacional de Sub-19 feminino, a Académica sofreu novo desaire na Série D em casa do Povoense (2-0). O Norte e Sou­re, na Série E, conquistou o primeiro ponto no empate 1-1 (golo da autoria de Carolina Ri­bei­ro) diante do Ribafria.

Novembro 12, 2024 . 12:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right