Bombeiros de Cantanhede celebram 122 anos com mais três ambulâncias
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cantanhede celebrou ontem o seu 122.º aniversário com uma sessão solene marcada pela apresentação de três novas viaturas que vão entrar ao serviço da população do concelho.
As duas ambulâncias destinadas ao transporte de doentes não urgentes e a ambulância de emergência foram adquiridas com recurso a fundos da própria associação, num investimento de cerca de 170 mil euros. «Nós temos as nossas dificuldades e estas ambulâncias servirão para prestar o socorro a quem mais precisa», anunciou Adérito Machado, presidente dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, no momento da benção e do apadrinhamento das viaturas por três entidades do concelho - União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Grupo Alves Bandeira e Grupo Martins (BP) - «que de diferentes formas têm demonstrado o seu apoio a esta corporação», afirmou.
A par desta distinção, durante a sessão solene foram ainda homenageadas, com voto de louvor e atribuição da medalha de ouro, duas empresas e a uma associação, reconhecendo o seu «valor e mérito» na ajuda aos Bombeiros de Cantanhede. Nesse sentido, foram agraciados a Comissão de Compartes dos Baldios da Freguesia da Tocha, o Intermarché de Cantanhede a empresa Pneubox - S. José Pneus.
Leia a notícia completa na edição em papel