Plano de inovação na Pampilhosa integra alunos do profissional no regular
Flynn Bland é um jovem de 18 anos que sempre viveu na Pampilhosa da Serra e frequentou o Agrupamento de Escolas Escalada desde os 6 anos. Terminado o 9.º ano, decide ir para Coimbra para prosseguir os estudos, optando pelo curso de Técnico de Desporto, numa das escolas da cidade. Dois anos a procurar adaptar-se a uma nova realidade, a uma nova escola com mais alunos.
Não gostou. E quando teve conhecimento de que na sua escola de origem já estava a funcionar o Curso Profissional de Técnico de Desporto e de forma diferente, não hesitou. Deixou Coimbra e regressou à sua escola de sempre e matriculou-se novamente no 10.º ano. Agora é um dos alunos de uma das turmas mistas do 10.º ano que integra alunos do Curso Profissional de Técnico/a de Desporto e alunos dos Cursos de Ciências e Tecnologias e Línguas e Humanidades.
Uma realidade que resulta da implementação do Plano de Inovação que está a funcionar no Agrupamento desde o ano letivo 2022/2023.
O Diário de Coimbra esteve no Agrupamento para perceber como é que, este ano, está a ser posto em prática o Plano de Inovação. Marta Gonçalves, diretora do Agrupamento explica que, neste ano letivo, já está em curso o III Plano de Inovação, já que no ano letivo de 2022/2023 deu-se início «à primeira experiência», apenas com três alunos que, de acordo com os seus interesses...
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: