Director: Adriano Lucas
Há 80 anos a informar
Sexta-Feira, 3 de Setembro 2010
Escrito por José João Ribeiro   

baixa de coimbra

Assaltantes levaram o ouro todo
Ourivesaria “esvaziada”

 «É uma vida inteira a trabalhar para ficar desgraçado numa hora». O proprietário da ourivesaria Nossa Senhora de Guadalupe manifestou desta maneira ao Diário de Coimbra a sua indignação depois de lhe terem praticamente “esvaziado” o estabelecimento localizado na Rua da Sofia, em Coimbra.
O assalto ocorreu durante o fim-de-semana. O proprietário, que não quis identificar-se, esteve sábado de manhã na ourivesaria e foi ontem de manhã que se deparou com o furto, ao abrir o estabelecimento.
Segundo apurámos, os larápios não deixaram quaisquer vestígios de arrombamento, desconhecendo-se como poderão ali ter entrado. Uma das hipóteses avançadas pelos investigadores policiais, tendo em conta os vestígios do calçado deixado no local, é de que o poderiam ter feito através do telhado.
Uma vez no interior do espaço comercial, os assaltantes arrombaram um cofre, que esvaziaram, e levaram outro cofre consigo. Deixaram ainda dois pés-de-cabra que, provavelmente, terão utilizado para arrombar um dos cofres.
O proprietário da ourivesaria avaliou os prejuízos em milhares de euros.
O estabelecimento, com 13 anos de existência, já tinha sido alvo de outros quatro assaltos, embora de menores dimensões.
 

Publicidade

Advertisement
 
Advertisement
 
Advertisement
 

Primeira Página

 

Primeira Página

   
 

Classificados

Classificados

 

Suplemento

Suplemento