Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Reitor dá posse a três novos diretores


Sexta, 12 de Maio de 2023

O reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, deu esta manhã posse a três diretores de Unidades de Extensão Cultural e Apoio à Formação: Teresa Girão foi reconduzida na direção do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, Joana Barbosa de Melo entrou para a direção da Biblioteca das Ciências da Saúde e Sílvio Santos dirige agora o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).
Na sessão, Amílcar Falcão reconheceu o TAGV «como ponto importante para o projeto das artes na UC» e destacou a «atividade exemplar a nível nacional» da estrutura que «incorpora redes e tem projetos com a DArtes de grande valor». Ao dar posse a Sílvio Santos na direção do teatro, Amílcar Falcão recordou os 12 anos de trabalho de Fernando Matos de Oliveira, que deixa a direção e deixa também um TAGV com «diferenças enormes» em relação há 10 anos.
Sobre a Biblioteca das Ciências da Saúde, no Polo III, agora dirigida por Joana Barbosa de Melo, que substitui Santos Rosa, o reitor destacou o «importante papel» da estrutura na «investigação biomédica».
Já sobre o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), onde Teresa Girão foi reconduzida na direção, Amílcar Falcão reconheceu que o espaço merece e precisa de mais recursos financeiros. «Damos o que podemos, espero poder reforçar o apoio», afirmou.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu