Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ciclo de teatro e artes da Universidade de Coimbra com cerca de 40 iniciativas


Quarta, 10 de Maio de 2023

Cerca de quatro dezenas de iniciativas compõem o programa do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis, que ao longo de um mês irá decorrer em Coimbra, estendendo-se ainda à Figueira da Foz, revelou hoje a Universidade de Coimbra.

“Temos os meses de maio e junho particularmente intensos em Coimbra, mas mesmo assim os parceiros culturais aderiram em massa a esta proposta, que nos vai permitir apresentar uma programação que não andará longe das 40 iniciativas”, anunciou o vice-reitor da Universidade de Coimbra para a Cultura, a Comunicação e a Ciência Aberta, Delfim Leão.

O 4.º Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis é organizado pela Universidade de Coimbra (UC) e vai decorrer de 15 de maio a 15 de junho, maioritariamente na cidade de Coimbra, levando ainda um espetáculo e algumas atividades à Figueira da Foz.

Durante a conferência de imprensa de apresentação do programa do Ciclo Mimesis, na manhã de hoje, no Colégio das Artes, em Coimbra, Delfim Leão evidenciou que estão previstos 28 eventos performativos, “com uma grande tónica no teatro”.

Terão ainda lugar outro tipo de performances, com “atividades de vários tipos e oito eventos convergentes”.

Entre os eventos convergentes destacam-se “alguns exemplos de atividades para crianças e ‘workshops’, que, de alguma maneira, permitem refletir sobre o processo que levou precisamente à construção do espetáculo”.

De acordo com o vice-reitor da UC, o programa foi pensado para agradar a um público lato e para “reforçar a centralidade de Coimbra”.

Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu