Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: “A Queijeira Verde” vai ensinar os segredos dos queijos veganos


Quarta, 29 de Março de 2023

Será o primeiro curso presencial promovido em Aveiro pela “A Queijeira Verde”, da responsabilidade de Joana Teixeira dos Santos, num espaço «criado por Vanessa Alfaro e que tem tudo quanto ela é em cada detalhe, cada pormenor», descreve a formadora. Acrescenta que este é «o espaço perfeito para ensinar pela primeira vez, presencialmente, todos os segredos dos queijos curados veganos, passando, também, pelos queijos frescos», terminando a manhã com uma degustação e uma conversa informal e aberta sobre o universo vegano.
Com início marcado para as 10 e fim pelas 13 horas, este promete ser um «encontro intimista de muito conteúdo e conhecimento», com vagas limitadas, mas cujas inscrições ainda estão abertas, através do “email” geral@aqueijeiraverde. pt. Esta formação tem o custo de 45 euros por pessoa.
Joana Teixeira dos Santos irá «falar sobre confeção, cura e fermentação, não esquecendo, naturalmente, queijos frescos e queijos creme totalmente vegetais. Ao vivo e a cores vamos criar queijos curados e montar a mais bela tábua de queijos veganos inspirada na Páscoa», sendo que a amêndoa será a estrela principal.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu