Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Verba prevista para a ação social deverá ser suficiente


Segunda, 27 de Março de 2023

O presidente da Câmara de Coimbra considerou hoje que a verba alocada à descentralização de competências na ação social deverá ser suficiente, depois de o envelope financeiro ter passado de 696 mil para quase 1,2 milhões de euros.

“Esperando que não haja mais nenhum problema económico-financeiro que torne mais problemático o exercício destas funções, pelas nossas contas, esta verba será suficiente para conduzirmos o nosso trabalho em benefício dos seus recetores, em benefício dos munícipes mais carenciados”, destacou José Manuel Silva.

Durante a cerimónia de assinatura de protocolos de cooperação com cinco entidades que vão assegurar o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) numa parte do concelho, o autarca recordou o processo reivindicativo que decorreu no âmbito da transferência de competências para as autarquias no domínio da ação social.

“Era impossível fazer a descentralização da ação social com 696 mil euros”, vincou, acrescentando a importância do “processo reivindicativo justo que se desencadeou, através da Associação Nacional de Municípios”, bem como da própria Câmara Municipal de Coimbra e ainda da Câmara do Porto.

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu