Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Enfermeiros participam em congresso sobre cuidados intensivos


Quinta, 23 de Março de 2023

Hoje e amanhã, decorre o Congresso de Enfermagem Intensiva do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) subordinado ao tema “Compromisso com a pessoa em situação crítica”.
A sessão de abertura do congresso que tem lugar no ISCAC contou com a presença de várias profissionais de saúde que vão ter a oportunidade de partilhar experiências, adquirir mais conhecimento e debater sobre os desafios e o futuro do Serviço de Cuidados Intensivos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Segundo Carlos Santos, presidente do Conselho Administrativo dos CHUC, o Serviço de Cuidados Intensivos custa cerca de 75 a 80 milhões de euros, por ano, ao SNS. Contudo, «não é um custo, mas sim um investimento em vidas e em qualidade de vida», enaltecendo o trabalho dos enfermeiros que trabalham nesta área.
O evento foi promovido pela equipa de enfermagem do Serviço de Medicina Intensiva do CHUC e conta com diversas sessões, conferências e workshops direcionados aos profissionais de saúde da área da enfermagem intensiva.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu