Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Tábua planta cinco mil árvores para reflorestar áreas ardidas em 2017


Terça, 21 de Março de 2023

A Câmara Municipal de Tábua, no distrito de Coimbra, vai plantar 5.000 árvores autóctones em várias zonas do concelho, para reflorestar áreas afetadas pelos incêndios de 2017.

A primeira ação de reflorestação decorreu na manhã de hoje com a plantação de cerca de 500 árvores, no Poço do Gato, na União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha.

“O município de Tábua, através dos seus serviços de Proteção Civil, em parceria com a União de Freguesias Covas e Vila Nova de Oliveirinha”, está “a desenvolver uma plantação de espécies florestais autóctones, nomeadamente carvalho e medronheiro, no local do Poço do Gato”, disse hoje, à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz.

A plantação, numa área de 10 hectares, é desenvolvida no âmbito do projeto “Reflorestação das áreas ardidas” pelos incêndios de 2017.

De acordo com fonte da autarquia, o município pretende plantar 5.000 árvores em áreas ardidas do concelho, até ao final de 2024.

A Câmara Municipal pretende assinalar “não só o Dia Mundial da Árvore”, mas também “reflorestar uma área que tinha sido ardida e que agora conseguimos plantar, para também dar uma visibilidade diferente àquela zona”, acrescentou, Ricardo Cruz.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu