Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Filipe Albuquerque fica em segundo e lidera Campeonato do Mundo


Sábado, 18 de Março de 2023

O trio da United Autosports composto por Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Frederick Lubin, terminou as 8h de Sebring, primeira prova do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 na segunda posição depois de uma recuperação notável que os deixou a somente dois segundos da vitória. Os pilotos do Oreca #22 lideram assim a tabela classificativa, já que o vencedor, não pontua para o Campeonato.

A saírem da sétima posição da grelha, os pilotos focaram-se na recuperação de posições e já estavam no segundo lugar da tabela, quando Fredeick Lubin, estreante no campeonato, entrou nas boxes sem ser permitido. Perderam um minuto com o lapso que os colocou na cauda do pelotão.

Não se dando por vencidos, regressaram ao ataque e o andamento que o Oreca apresentava permitiu-lhes recuperar grande parte do tempo perdido para ficarem a dois segundos do primeiro classificado aquando da bandeira xadrez.

«É um segundo lugar com sabor a vitória. Fizemos uma grande corrida e isso deve-se sobretudo ao andamento do carro, mas também ao andamento do Phil e do Frederick. Temos pena daquele erro do Fred, mas compreensível para um estreante. O importante é que no final levamos a pontuação máxima para o campeonato. E saímos daqui com o sentimento de dever cumprido e entusiasmados com as próximas corridas», explicou Filipe que mais uma vez esteve ao seu melhor nível num circuito exigente e com características muito particulares.

Filipe não ficou por aqui e ontem mesmo voltou a entrar em pista para disputar a corrida do IMSA.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu