Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Começo do troço suburbano da Metro Mondego derrapa para junho de 2024


Sexta, 17 de Março de 2023

O Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) deverá entrar em funcionamento em junho de 2024 no antigo ramal da Lousã, entre Serpins (Lousã) e Largo da Portagem (Coimbra), disse hoje o presidente da Metro Mondego (MM).

Numa iniciativa em Miranda do Corvo, uma das vilas atravessada pelo metrobus, que incluiu uma visita às obras, João Marrana adiantou que o sistema será estendido a Coimbra B e aos Hospitais da Universidade de Coimbra no final do próximo ano.

O arranque da operação suburbana, através de autocarros elétricos em via dedicada, estava marcado para o primeiro trimestre de 2024, mas agora foi revisto para junho de 2024.

Em janeiro, João Marrana ainda mantinha o arranque do troço suburbano para março de 2024, apesar de admitir, já na altura, a existência de empreitadas críticas que poderiam levar a uma derrapagem de prazos.

“Estes prazos são fiáveis e a nossa expectativa é conseguir cumprir estes prazos, mas há imponderáveis que não conseguimos prever. Ninguém contava que houvesse uma pandemia em 2020 e aconteceu e ninguém contava que houvesse uma guerra em 2022 e aconteceu”, sublinhou hoje o responsável.

Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu