Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ladrão de lenha agride violentamente sénior em Miranda do Corvo


Terça, 31 de Janeiro de 2023

O dono de um pinhal, residente em Vale de Açor, Miranda do Corvo, continua internado no Centro Hospitalar de Coimbra, em estado considerado grave. O assaltante, ouvido ontem à tarde, está em prisão domiciliária por ordem do tribunal.
Os factos aconteceram no sábado, ao princípio da tarde. O dono do pinhal, de 84 anos, já desconfiava de que lhe andavam a furtar lenha. Segundo apurámos, já teria acontecido e as suspeitas apontavam para um vizinho.
No sábado, por volta das 13h00 ouviu a motosserra a trabalhar, no pinhal que tem perto de casa e pôs-se a caminho, surpreendendo o assaltante, a quem terá pedido “satisfações”. Depressa as palavras deram lugar à violência, com o ladrão, um homem de 69 anos, a pegar numa barra de ferro e a agredir violentamente o proprietário.
Ninguém presenciou as agressões, extremamente violentas, em todo o corpo, refere a Polícia Judiciária – com a vítima a apresentar fratura nas duas pernas, costelas partidas, além de escoriações graves na cabeça. Consumado o crime, o assaltante virou costas, deixando o sénior prostrado e a sangrar abundantemente. Valeu-lhe um vizinho que, primeiro, ouviu gritos de dor, depois pedidos de socorro. Foi esse vizinho que se deslocou ao pinhal e deu o alerta para o INEM, com os Bombeiros de Miranda do Corvo a serem acionados por volta das 13h15.
A patrulha da GNR de Miranda do Corvo tomou conta da ocorrência e a investigação foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), tendo em conta o facto de se tratar de um crime violento. O assaltante-agressor foi detido ao final do dia de sábado, pela PJ. Presente ontem a primeiro interrogatório, está detido na residência, com pulseira eletrónica.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu