Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Segurança de bar de Coimbra é julgado por tentativa de homicídio


Segunda, 23 de Janeiro de 2023

Um homem que era segurança do bar Mandarim, em Coimbra, começa a ser julgado na terça-feira, por um crime de tentativa de homicídio, na madrugada de 19 de fevereiro de 2022.

No processo que vai ser julgado no Tribunal de Coimbra, são também arguidos o seu filho, de 18 anos, e um amigo deste, de 22 anos, que terão começado os desentendimentos com dois homens na zona da Praça da República, onde funciona o Mandarim, bar fechado pelo Ministério da Administração Interna desde novembro.

Apenas o segurança de 34 anos, que está preso preventivamente em Aveiro, é acusado do crime de homicídio qualificado na forma tentada, sendo também suspeito de dois crimes de ofensa à integridade física qualificada e um crime de detenção de arma proibida, refere a acusação a que a agência Lusa teve acesso.

Segundo o Ministério Público, por volta das 05:00, a 19 de fevereiro de 2022, dois homens estavam na Praça da República, junto à caixa de multibanco ali existente, quando passaram por estes o filho do segurança e o seu amigo, que esbarraram contra uma das vítimas, tendo-se gerado uma altercação.

O jovem ameaçou que ia chamar o pai, que era segurança do Mandarim, e deu um murro no peito numa das vítimas, que conseguiu agarrar o arguido e provocar-lhe uma queda.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu